sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Os filhos não são propriedade dos pais

Os filhos não são propriedade dos pais, para estes disporem como entenderem, eles são seres de pleno direito e que merecem o nosso respeito como tal. Quanto tiver duvidas sobre como deve atuar perante o seu filho pergunte-se primeiro, "eu me criticaria por isto", " eu gostaria de ser tratado dessa forma" e se responder afirmativamente a essas questões, então sim atue em conformidade. Dito isto quero ressalvar que as crianças necessitam da nossa orientação, de limites de segurança onde se possam expressar livremente e crescer saudavelmente.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Primeira vez

Permite-te hoje ver tudo como se fosse a primeira vez, olha para aqueles que amas, como os teus filhos, e o/a  teu/tua  marido/mulher como se os visses pela primeira vez, deixa-te surpreender por tudo aquilo que eles te podem ensinar, com tudo aquilo que eles te dão. E agradece, sente a gratidão por fazerem parte da tua vida, e pela oportunidade de os amares incondicionalmente.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Viver a alegria

Viver as alegrias dos seus filhos, contribuir para essa alegria, permitir-se brincar com eles e como eles.Deixe-se envolver, liberte a criança que há em si e que tem ignorado, porque acredita que um adulto tem que ser muito sério para ser responsável. Seja um exemplo de alegria e amor que deseja para os seus filhos. Viva cada momento com intensidade e acima de tudo presença, esteja lá para eles.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A noção de amor incondicional torna-se vivida apenas quando somos pais e exprime-se na aceitação plena daquilo que os filhos nos dão em cada momento, mesmo aqueles que desejávamos que fossem diferentes, os filhos levam-nos a conhecermo-nos em pleno e descobrimos ser capazes de fazer aquilo que julgávamos impossível.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Pocoyo Gangnam Style


Para dançar ao estilo Pocoyo, divirtam-se com a pequenada.





Amar a criança

Os pais amam a criança por inteiro e não a tempo parcial, ou seja, esse amor é mais necessário quando ela não corresponde aquilo que desejavamos dela, quando o seu comportamento é, para nós, errado.Um amor incondicional, sem limites, sem exigência, apenas uma presença serena plena de amor.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013