quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Raízes e Asas


Através do nosso amor incondicional dá-mos raízes aos nossos filhos, são a sustentação e a base de segurança que lhes permite abrir as asas e voar estabelecendo o rumo que tem de estabelecer de acordo com a experiência humana que tem de viver. 

Enquanto pais podemos orientar-los ao encontro do melhor deles, criar-lhes as condições para que eles possam explorar e conhecer-se de verdade, conhecer a melhor forma de se expressarem neste mundo, onde todos são relevantes, todos vem acrescentar algo.

Ninguém é mais importante ou mais relevante que outro, todos em conjunto na agregação das suas diferenças contribuem para a perfeição do mundo, para o equilíbrio de toda a existência, ninguém está a mais, ninguém é passível de ser descartado, por muito diferente que seja a sua aparência ou forma de vivenciar a realidade, todas as manifestações de um ser humano são relevantes, ainda que o não seja perceptível para todos nós.

Enquanto pais somos o solo onde os nossos filhos podem criar raízes e o nosso amor incondicional por eles é o adubo que os permite crescer e libertar-se ganhando asas para voarem até ao infinito das suas capacidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário