sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dance com a vida,dance com as suas crianças.



A vida é uma dança constante, tem um ritmo próprio e só te é pedido que entres nos ritmo e te divirtas em cada momento.Aprende com as crianças a alegria de viver, aprende com a espontaneidade que elas colocam em tudo o que fazem e a simplicidade com que o fazem.

A vida é simples nós é que temos a tendência de a complicar, extrapolando o que acontece para lá do que acontece, exagerando as consequências e criando cenários sobre o que pode surgir a partir dai.Na realidade aceita a vida como ela é.

E para a aceitar como ela é vive o momento presente, que é o único onde vives de facto, pois o passado já foi e não o podes alterar faças o que fizeres,por isso deixa-o estar onde está, restando-te retirar o melhor ensinamento possível dele sem te agarrares ao que aconteceu.

Já o futuro existe apenas como um pensamento na tua mente, pois quando ele ocorrer será presente.Assim deixa de te preocupar com o futuro, teu e principalmente dos seus filhos e concentra-te em viver em pleno o presente, pois é nele que constróis o futuro.São as tuas ações hoje que preparam aquilo que vais viver também no futuro, logo para cuidares do futuro dos teus filhos é hoje que deves agir dando o teu melhor, dando o melhor de ti aos teus filhos.

Sendo um exemplo que eles possam ter, sendo um modelo que sirva de referencia para o estilo de comportamento e atitude que desejas que eles tenham ao longo da vida deles.E aqui é importante ressalvar isto mesmo a vida deles, só eles a podem viver, nós enquanto pais apenas os podemos orientar para aquilo que achamos que é melhor,mas cabe-lhes a eles assumirem a responsabilidade das suas vidas e perceberem desde tenra idade que são eles os donos das suas vidas e que terão de viver com as consequências das suas opções.

Fortalece a conexão com eles para que eles saibam que podem contar sempre contigo, não importa quais sejam as opções que eles façam, hoje e sempre. Deixa que eles saibam que o teu amor é incondicional, mesmo quando não estás de acordo com eles,quando não lhes fazes as vontades todas.Mas que estarás sempre lá para eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário