terça-feira, 12 de junho de 2012

Divirta-se e seja o exemplo a seguir.



Brinque com as suas crianças, dancem com um sorriso, libertem essa energia.Fomentem assim a conexão permitindo-se ser criança também,pois a sua criança interior está ai, dentro de si, ela não desapareceu.Dê-lhe a sua atenção e liberte-a para brincar, pois a vida é demasiado importante para ser levada muito a sério.

Seja um exemplo de alegria e felicidade que deseja ver refletir-se na vida dos seus filhos, pois aquilo que todos os pais querem para os seus filhos é que eles sejam felizes, mas se eles o virem sempre a reclamar da vida,sempre zangados com a vida, é essa a referencia que eles tem sobre a vida.

E as dificuldades que a vida nos coloca, eu prefiro chamar-lhes de desafios, esses desafios serão melhor superados se tivermos um atitude positiva, e isto não implica que estejamos sempre alegres e esfuziantes,mas implica que a forma como lidamos com os desafios da vida é no sentido de retirarmos o melhor de cada situação, de estarmos recetivos a extrair a lição que sirva como aprendizagem e possamos evoluir com os acontecimentos da nossa vida.

A nossa atitude faz toda a diferença para sermos o melhor exemplo para os nossos filhos,para que eles próprios encontrem o melhor uso para os recursos internos que possuem,por forma a viver a plenitude das suas capacidades.

A vida pede de nós que estejamos do lado das causas ou do lado das consequências, escolhendo o primeiro escolhemos ser lideres da nossa vida,escolhemos extrai o melhor de cada situação e contribuir para o bem geral de todos.

Escolhendo a segunda escolhemos ser vítimas das circunstâncias, escolhemos ser menos do que aquilo que é o nosso potencial, escolhemos desresponsabilizarmos-nos da nossa vida e ser apenas mais um a ver a carruagem a passar.

Alimente a melhor atitude dos seus filhos para que eles possam retirar o máximo de cada momento, para que possam expressar o seu melhor em cada situação,desfrutando da vida em pleno.

Sem comentários:

Enviar um comentário