quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cuidar deles, cuidando de nós


Enquanto pais devemos cuidar de nós para darmos o nosso melhor aos nossos filhos, pois se desleixarmos da nossa saúde, em todos os seus aspetos, seja espiritual, mental e físico, ficaremos sempre aquém do nosso potencial. E isso reflete-se na nossa relação com os nossos filhos, se andarmos cansados, insatisfeitos, sempre a resmungar com a vida, é isso que lhes estamos a ensinar e não os estaremos a orientar ao encontro do melhor de si, pois se nem o nosso melhor conseguimos encontrar como os poderemos ajudar a eles.

Assim cuide da sua higiene mental, tome nota da qualidade dos seus pensamentos, o que é que eles lhe dizem sobre qual tem sido o seu foco. E o bom disto é que está sempre a tempo de mudar para melhor e escolher onde focar a sua atenção.

A qualidade dos seus pensamentos reflete-se na sua realidade e na dos que o rodeiam, nomeadamente dos seus filhos. Por vezes eles ficam mais agitados e não percebemos porquê e isso deve-se à nossa própria agitação interior.

Cuide da sua saúde física, por exemplo passando mais tempo em contacto com a natureza, dê caminhadas pela natureza, oxigene e dê vitalidade ao seu corpo e porque não fazer um programa em família, indo caminhar até uma praia, ou ao campo. Ria mais, divirta-se e aprenda com os seus filhos a alegria de viver.

Tome atenção ao tipo de alimentação que tem feito, uma alimentação equilibrada contribui para o equilíbrio
 do todo, comer um pouco de tudo, sem exageros, seja quais forem as suas preferências.

Cuide da sua espiritualidade fazendo por exemplo meditação, que não é mais de que um tempo consigo mesmo, um tempo para se conectar com a sua essência e deixar que este lhe mostre o caminho a seguir.É ir dentro de si e descobrir as respostas que tanto procura e que sempre estiveram consigo e passar essa mensagem aos seus filhos.

Que eles possuem muitos recursos internos, que os podem ajudar em momentos de dúvida e desconforto, basta acreditarem e ouvirem a sua intuição,seguindo o coração saberão sempre o que fazer, pois os limites que temos são apenas aqueles que acreditamos que possuímos.

Sem comentários:

Enviar um comentário