sexta-feira, 30 de março de 2012

Viver com alegria agora.



Filha: Mãe porque não me respondes?
Mãe: Porque ainda estou zangada contigo.
Filha: Mas eu já esqueci, porquê que tu não esqueces?Vais ficar assim para sempre comigo?

Não ficou, fizeram as pazes.

É importante aprender com as crianças a viver no agora, elas não guardam rancores, não ficam agarradas ao passado,não deixam que esse passado condicione o seu presente.

Enquanto pais isto é muito importante viver cada momento em atenção plena, estando atentos aos sinais que a vida nos dá e que nos guiam na descoberta de nós próprios enquanto Ser.

O passado é útil se nos permitir aprender com ele para melhor viver o momento presente, se em vez disso nos criar mal estar,se nos condicionar a vida porque nos aconteceu tal e tal no passado.Pensamentos do tipo, " se não fosse aquela doença...", ou " se não me tivessem feito aquilo...".

 Este tipo de pensamento aprisionam a esse passado e complicam a sua vida atual.

Observe as crianças e tal como elas deixe que a sua alegria interior se manifeste na sua vida,brinque mais, brinque com os seus filhos. Escolha viver com alegria, escolha ver o lado alegre da vida e é isso que irá ver, pois aquilo em que nos focamos torna-se a nossa realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário